21 de janeiro de 2026
MG VACINOU MENOS DA METADE CONTRA GRIPE
Departamentos Destaques Notícias Saúde

MG VACINOU MENOS DA METADE CONTRA GRIPE

Apesar de campanhas intensas de vacinação, Minas Gerais atingiu apenas 39% do público-alvo contra a gripe até o final de maio, ficando bem abaixo da meta de 90%. Essa cobertura insuficiente preocupa, especialmente com a chegada do inverno e o aumento no número de doenças respiratórias.

É fundamental que a população se conscientize da importância de se vacinar, pois ficar sem a vacina aumenta o risco de contrair a doença e desenvolver complicações graves.

Além disso, a baixa cobertura vacinal contribui para a superlotação dos hospitais da região, que já enfrentam um aumento no número de pacientes com síndrome respiratória aguda grave. Essa situação sobrecarrega os serviços de saúde e dificulta o atendimento adequado a quem precisa, reforçando a urgência de ampliar a vacinação para proteger a comunidade e aliviar o sistema de saúde.

Compartilhar