Informação com Credibilidade

Destaques

MINAS RECEBE MAIS 396 MIL DOSES DE VACINA CONTRA A COVID

Um novo lote de vacinas Astrazeneca, com 396.500 doses, foi entregue ao Governo de Minas nesta quinta-feira (06). O 18ª lote de imunizantes, enviado pelo Ministério da Saúde, desta vez não contem doses de Coronavac, vacina que já está em falta para a aplicação da segunda dose em Belo Horizonte, região metropolitana e municípios do interior do Estado.

As novas vacinas chegaram, por transporte terrestre, na Central Estadual da Rede de Frio, no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte, onde ficarão armazenadas para ser feita a contagem e a conferências das doses enviadas. Em seguida, elas serão distribuídas para as 28 regionais de saúde e, posteriormente aos municípios, em data ainda a ser definida.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), essas novas doses vão ser destinadas para ampliar a vacinação dos grupos prioritários que estão sendo imunizados neste momento, como pessoas com comorbidades, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento, grávidas e mães que acabaram de dar à luz.

O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, orienta que a vacinação, nesta etapa, seja dividida em duas fases, da seguinte forma:

Fase 1:

– Pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade (18 a 59 anos);

– Pessoas com doença renal crônica que realizam diálise independentemente da idade (18 a 59 anos);

– Gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade (18 a 59 anos);

– Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;

– Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Fase 2:

– De 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos;

– Pessoas com comorbidades;

– Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC;

– Gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes.

Via O TEMPO