Destaques

MINISTÉRIO DA SAÚDE COMPRA MAIS 100 MILHÕES DE DOSES DA PFIZER

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (14) assinatura de contrato com a Pfizer para aquisição de 100 milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela empresa junto ao BioNTech. Conforme a pasta, o segundo termo assinado prevê que os imunizantes sejam entregues entre setembro e dezembro deste ano.

“O Ministério da Saúde tem feito um esforço para obter mais doses e assim imunizar a população brasileira. O objetivo do Ministério é, até o final do ano, ter esse público todo vacinado. Hoje assinamos o contrato com a Pfizer de mais 100 milhões de doses de vacina. Com esse esforço, temos a confiança que vamos conseguir atingir essa meta”, pontua o ministro da Saúde, Marcelo Queiro, em nota.

Com o novo acordo, há perspectiva de que 200 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 sejam entregues até o final de 2021. O primeiro contrato foi assinado em março deste ano, com início das entregas em abril.

“Estamos muito felizes em celebrar esse acordo adicional e, assim, ampliar nosso apoio à imunização de milhões de brasileiros”, disse a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, no texto encaminhado à imprensa.

O cronograma do Ministério da Saúde informa que 2,5 milhões de doses do imuniante devem ser entregues até o final de maio, e 12 milhões até o final de junho. “O restante será entregue de forma escalonada até setembro – a previsão é de que, a partir de setembro, as 100 milhões de doses adicionais comecem a chegar ao País, finalizando a entrega até o fim do ano”, conclui a pasta.

Via O Tempo.