MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE QUE PREFEITURA CUMPRA ONDA ROXA
O Ministério Público de Carmo do Rio Claro pediu a Justiça local que determine que a prefeitura passe a cumprir a determinação do governo do estado de Minas Gerais e a sua adesão à onda roxa, a mais rígida do protocolo Minas Consciente.
Em uma live realizada nas redes sociais, o prefeito Filipe Carielo comentou sobre uma reunião realizada na tarde de hoje (19), com a juíza de Direito da comarca carmelitana, Dra. Ana Maria Marco Antônio.
A prefeitura solicitou que a justiça autorize a permanência do município fora da onda roxa e com a manutenção do decreto editado nesta semana.
Filipe chegou a pedir durante a live que o governador Romeu Zema envie sua equipe para estudar o que foi feito em Carmo do Rio Claro. Criticou o protocolo Minas Consciente dizendo que o mesmo não é eficaz.
Mesmo com a situação gravíssima da Santa Casa de Passos sem nenhum leito de UTI disponível, o prefeito insiste em dizer que a cidade deve continuar como está. De acordo com o boletim divulgado hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, a cidade chegou a 150 casos suspeitos da doença.
A decisão sobre a adesão a onda roxa ou não, será dada pela Juíza Dra. Ana Maria Marco Antônio e pode sair a qualquer momento.