Informação com Credibilidade

Destaques

MONTE VERDE ESPERA 6 MIL TURISTAS NO FIM DE SEMANA

Um dos lugares mais românticos do Sul de Minas e destino predileto de muitas pessoas para o dia dos namorados já está com 100% das de hospedagens ocupadas. Por causa da pandemia de Covid-19, Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), pode receber nos hotéis e pousadas até 60% da capacidade total. A expectativa é receber 6 mil turistas, entre os hóspedes e visitantes de passagem.

Segundo a Agência de Desenvolvimento de Monte Verde e Região (Move), cerca de 4 mil pessoas já fizeram suas reservas para o fim de semana dos namorados. Apesar de não haver mais a possiblidade de hospedagem, os ‘turistas de um dia’ ainda podem aproveitar a cidade de clima europeu. A expectativa é que passem pelo distrito até 2 mil pessoas, totalizando 6 mil pessoas durante o fim de semana.

Apesar de ser um grande público, o distrito deve receber apenas metade dos turistas que costumava visitar o local para celebrar o dia dos namorados. Antes da pandemia, os hotéis e pousadas recebiam de 8 a 9 mil turistas durante o dia dos namorados. Ao somar com os turistas de passagem, este número chegava a 12 mil.

Este é o segundo fim de semana dos namorados que o distrito passa em meio à pandemia. No ano passado não houve programação, mas para este ano, a Move preparou alguns eventos para os turistas.

As atrações acontecem a partir desta sexta-feira (11) e seguem até o dia 15 de agosto. Serão três eventos simultâneos: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e o Festival de Gastronomia. A expectativa é receber cerca de 500 mil turistas e movimentar R$ 250 milhões.

De acordo com Rebecca Wagner, presidente da Move, farão parte da programação cultural apresentações de cortejo na Avenida Monte Verde, espetáculos no Pátio da Galeria Suíça, gaita de fole, contação de história, entre outras ações.

“Os restaurantes terão pratos que remetem ao Dia dos Namorados, toda a vila contará com decorações temáticas, teremos músicos fazendo serenatas aos casais e até mesmo um cenário decorado perfeito para propor alguém em namoro ou em casamento. Em paralelo ao Amor nas Montanhas, damos início à 8ª edição do Festival de Inverno, enquanto o Festival de Gastronomia ocorrerá no dia 13 de agosto com as melhores receitas criadas por nossos estabelecimentos”, afirmou.

A ação faz parte do plano de recuperação do município, como forma de estimular a economia local e minimizar os impactos causados pela pandemia. Por isso, a presidente da agência pediu a ajuda dos visitantes.

Via G1 Sul de Minas