MORRE EX-PREFEITO DE SÃO JOÃO BATISTA DO GLÓRIA
Internado há três dias após ser esfaqueado, o ex-prefeito de São João Batista do Glória, Ivair Rodrigues Ferreira, de 78 anos, morreu na tarde deste sábado (11). O suspeito pelo crime havia sido preso na quarta-feira (8), dia em que o atacou o ex-chefe da administração municipal.
Conhecido como Ivair “Pimenta”, o ex-prefeito estava internado na Santa Casa de Passos há três dias, depois de ter sido esfaqueado no centro de São João Batista do Glória.
Ivair foi prefeito por dois mandatos, de 1993 a 1996 e 2001 a 2004. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.
O caso
O ex-prefeito de São João Batista do Glória ficou em estado grave após ser esfaqueado por um homem na Praça do Cruzeiro, no Centro da cidade.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada após receber informações de que um idoso estava sendo esfaqueado por um homem conhecido como “Garrucha”.
Ao chegar no local, a polícia encontrou a vítima ferida e imediatamente chamou socorro. O autor estava próximo, em um ponto de ônibus, ainda com a faca usada no crime em mãos.
Conforme consta no boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o homem alegou que esfaqueou o ex-prefeito porque era estuprado por ele.
Uma mulher, de 42 anos, que teria presenciado e tentado socorrer a vítima, também foi esfaqueada no braço. Conforme a polícia, ela mesma procurou o pronto-socorro.
O idoso, de 78 anos, foi socorrido pela ambulância local e transferido em estado grave para Santa Casa de Passos. Ele apresentava ferimentos no abdômen e no pescoço.
O autor, segundo o boletim de ocorrência, tem passagens por lesão corporal, ameaça, desobediência, e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi levado para UPA de Passos e depois encaminhado para delegacia.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.