Morreu nesta quarta-feira (25), às 23h50, em Guaratinguetá (SP), no Hospital Frei Galvão, o Missionário Redentorista Padre Carlos Artur Annunciação, aos 73 anos. O sepultamento será realizado no cemitério Santa Rita, em Aparecida (SP).

Dono de um carisma inigualável, padre Carlos Artur emprestou sua voz marcante para anunciar a Palavra de Deus e divulgar a devoção a Nossa Senhora Aparecida, especialmente no Santuário Nacional.

Foi em Aparecida que ele dedicou grande parte do seu ministério. Dos 55 anos que viveu junto da Congregação Redentorista, 28 deles foram doados ao serviço da Casa da Mãe. Ali, junto do Altar da Padroeira do Brasil, ele foi reitor por quatro anos, vigário episcopal, superior de comunidade religiosa e sempre seu missionário e apóstolo dedicado.

Padre Carlos Artur completou, neste ano de 2020, 43 anos de padre e 50 anos de sua profissão religiosa.

Com sorriso franco, afetuoso e reflexões de grande profundidade, ao mesmo tempo, transmitidas numa linguagem simples, padre Carlos Artur conquistava o nosso coração sem esforço.

Nesta quinta-feira (26), na missa das 9h, no Altar Central, o padre Camilo Júnior presidiu a celebração recordando o testemunho do missionário:

“Nossa gratidão aos 73 anos que o Padre Carlos Artur esteve nesta terra. Ele testemunhou sua fé, amou Jesus e deixa com certeza no coração de todos nós, familiares confrades e amigos, uma bela lembrança de alguém que serviu a Jesus com alegria e que amou Nossa Senhora, a Mãe Aparecida. Por isso, essa cerimônia é de gratidão a Deus por uma vida tão especial que ele concedeu viver no meio de nós, e que hoje esta vida passa a viver no céu”. 

Shark News by Shark Themes