MORTES POR COVID EM CARMO AUMENTARAM MAIS DE 500%
No período de junho a dezembro do ano passado, Carmo do Rio Claro registrou 7 óbitos provocados pela COVID-19. De janeiro a junho deste ano, até agora, foram registrados mais 44 mortes, totalizando 51 nesta quarta-feira (23). Isso representa um aumento de mais de 500%.
Além disso, metade do total dos óbitos foram registrados nos últimos 2 meses. Em 13 de abril eram 25 vítimas. De lá pra cá, outros 26 carmelitanos faleceram.
Já sobre o número de casos confirmados da doença, no ano passado foram 163, este ano 1.124, totalizando 1.287 casos registrados desde o início da pandemia.
Uma das razões para essa aceleração das mortes na cidade, pode ser a variante P1, conhecida como a variante de Manaus. Especialistas dizem que ela está na região desde março. Em Carmo do Rio Claro, a variante foi oficialmente detectada no início deste mês.
Outra razão para esse aumento expressivo no número de mortes e de novos casos, pode ser também o relaxamento das medidas de prevenção e do distanciamento social.
Entre as famílias enlutadas, está a da enfermeira carmelitana Cinthia Feliciano D`Assunção. Reveja a reportagem feita com ela no final de semana: