Alvos da ação são sucateiros, empresas de ferro-velho e compradores suspeitos de receptarem fios e cabos de cobre e outros materiais utilizados em transformadores de alta-tensão e padrões de energia elétrica de estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio da Promotoria de Justiça de Alpinópolis com apoio da Polícia Militar, cumpre na manhã desta terça-feira, 2 de agosto, mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da comarca. Os mandados são cumpridos em Alpinópolis, São José da Barra e Guaxupé.

Os alvos da ação são sucateiros, empresas de ferro-velho e compradores suspeitos de receptarem fios e cabos de cobre e outros materiais utilizados em transformadores de alta-tensão e padrões de energia elétrica de estabelecimentos comerciais e propriedades rurais.

Segundo apurado, a atividade criminosa consiste na destruição dos equipamentos elétricos, remoção da fiação e materiais, o que gera prejuízo a inúmeras propriedades urbanas e rurais. Os investigados receberiam os produtos furtados para descaracterizá-los e revenderem no exercício da atividade comercial.

Além da Promotoria de Justiça de Alpinópolis, participam da operação seis equipes da Polícia Militar.

Via Ministério Público de Minas Gerais

 

Shark News by Shark Themes