Informação com Credibilidade

Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesEducaçãoNotícias

MP REÚNE PREFEITURA E CÂMARA SOBRE TRANSPORTE ESCOLAR

Na tarde desta terça-feira (20), o Ministério Público de Carmo do Rio Claro, na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato, reuniu representantes da Prefeitura e Câmara Municipal, para debater sobre o transporte escolar.

Estiveram presentes o prefeito Filipe Carielo, a Secretária Municipal de Educação Lenise Souza, o procurador geral do município Dr. Thiago de Castro Achar Rodrigues, o chefe de divisão de transporte e frota Leandro Vilela de Ávila e todos os vereadores.

Na oportunidade, o prefeito Filipe Carielo comunicou ao Dr. Cristiano Cassiolato, o desejo de adquirir novos ônibus escolares e, com isso, renovar por completo a frota de veículos que fazem o transporte escolar. Filipe assegurou, ainda, que dessa forma, conseguiria retomar o transporte universitário gratuito.

Mas, para que essa renovação da frota e o retorno do transporte universitário gratuito aconteçam, a prefeitura precisa que os vereadores aprovem o Projeto de Lei que autoriza o empréstimo no valor de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais), junto à Caixa Econômica Federal.

Durante a reunião, a vereadora Najara levantou a necessidade de controle na oficina do município e o vereador Antônio Marcos Esteves falou sobre a possibilidade de locação de veículos para o transporte escolar.

O vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), sugeriu a colocação de câmeras de monitoramento nos veículos.

USO DOS ÔNIBUS ESCOLARES PARA OUTRAS FINALIDADES

Durante a reunião, um dos assuntos discutidos foi a utilização dos ônibus escolares para outras finalidades, como o transporte de atletas para competições esportivas, por exemplo.

A prefeitura argumentou que é mais vantajoso economicamente adquirir os ônibus para a educação, já que existem benefícios que o tornam mais baratos, o que inviabilizaria a compra de um ônibus específico para o esporte.

Além disso, ressaltou que com a renovação da frota escolar, caso a Câmara aprove o financiamento, daria para atender perfeitamente o transporte dos alunos bem como a utilização dos ônibus para as demais necessidades, sem prejudicar o transporte escolar.