MP SUGERE QUE VEREADORES DO CARMO FISCALIZEM SITUAÇÃO DA COVID
Em uma entrevista gravada na tarde desta sexta-feira (09), o Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato sugeriu que a Câmara Municipal de Carmo do Rio Claro passe a se inteirar sobre a situação da COVID-19 e as ações realizadas para o seu enfrentamento na cidade.
Dr. Cristiano citou a determinação do Ministro Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou esta semana a criação da CPI da COVID. “Seria muito bom que os nossos vereadores também passassem a se inteirar do que acontece de forma local, até por serem representantes eleitos pelo povo, poderiam também contribuir com tudo o que já está sendo feito, cobrando e fiscalizando, pois, é justamente o que o cidadão precisa “, disse o representante o promotor de justiça.
Esta semana as vereadoras Najara Ávila e Sueli das Graças Melo (Lili das Margaridas) iniciaram um movimento nas redes sociais cobrando mais vacinas para a população carmelitana, além disso, também estiveram na Sectetaria Municipal de Saúde cobrando explicações sobre a campanha de vacinação.
O Ministério Público de Carmo do Rio Claro vem acompanhando os números relacionados aos casos confirmados de COVID-19 no município e apura uma possível subnotificação onde, supostamente, o município estaria divulgando menos do que realmente existe.
Uma explicação sobre a diferença no número de casos informados pelo Estado e pela Prefeitura já foi solicitada ao Secretário de Saúde Elias Cesar Leandro e o Ministério Público aguarda a resposta que deve ser dada nos próximos dias.
Veja o vídeo: