MP VAI INVESTIGAR PERDA DE VACINAS DA COVID EM CIDADE MINEIRA
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) instaurou um inquérito para apurar a perda de vacinas contra covid-19 na cidade de Igarapé, localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A prefeitura suspendeu temporariamente a vacinação no município por causa de uma pane elétrica em um dos refrigeradores da Policlínica da cidade, o que fez com que 229 doses da vacina fossem perdidas.
O número representa 37% de todas as 612 doses do imunizante que foram recebidas na cidade em três lotes. A prefeitura de Igarapé alega estar tomando todas as providências para investigar o motivo da pane, que ocorreu no fim de semana, e também resolver a situação.
Em nota, a Prefeitura de Igarapé informou que foi notificada pelo Ministério Público sobre a abertura do inquérito. O executivo alega que é o principal interessado em elucidar os fatos e vai colaborar com tudo que for necessário para as investigações. Por determinação do prefeito, foi aberta também, nesta terça-feira, uma sindicância interna pela Controladoria do Município para apurar o ocorrido.
A prefeitura ainda informou que solicitou ao Governo de Minas a análise do estoque de vacinas possivelmente comprometido com alteração da temperatura do refrigerador. E também a reposição das doses para dar continuidade à campanha de vacinação contra a covid-19, que está suspensa no município.
A perícia da Polícia Civil esteve na Policlínica de Igarapé nesta segunda-feira (16) e avaliou o refrigerador. Após a análise da situação do equipamento, que é usado para armazenar a vacina contra a covid-19, vai ser possível dizer se a corporação vai ou não instaurar um inquérito para investigar as causas do problema.
Fonte: Itatiaia