Alfenas-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

MULHER ACUSADA DE CORTAR O PÊNIS DO FILHO ADOTIVO É PRESA EM ALFENAS

Uma mulher acusada de torturar o filho adotivo de 7 anos foi presa pela Polícia Civil nesta quarta-feira (6). Deusiane dos Reis Santos, de 46 anos, teria feito um corte profundo no pênis do menino em 2015, quando tinha a guarda provisória da criança.

Segundo as investigações, ela submeteu o menino a um intenso sofrimento físico como forma de castigo. De acordo com a Polícia Civil, a vítima tinha comportamento agressivo dentro da casa da acusada e desobedecia suas ordens.

Devido a agitação da criança, a denunciada resolveu punir a criança com tortura.

A operação conjunta entre a 21ª DP, no Rio, e a 2ª Delegacia Regional da PCMG, encontrou Deusiane em seu local de trabalho em Alfenas (MG). Ela estava foragida da Justiça do Rio desde 2019, quando o mandado da 2ª Vara Criminal da Comarca de Belford Roxo foi expedido.

Deusiane e sua companheira tinham a guarda provisória de uma criança, que foi devolvida ao abrigo Casa Geração Vida, no bairro Heliópolis, em Belford Roxo, Baixada Fluminense do Rio. Quando entregou o menino, ela disse que havia acontecido um acidente doméstico e ele havia prendido o pênis no zíper da roupa.

Foi constatado que o menino apresentava um corte profundo em sua região genital. A própria vítima informou que quem havia cortado seu pênis tinha sido a “tia Ane”, se referindo a Deusiane. O menino disse que o corte foi feito com uma tesoura porque ele havia desobedecido a uma ordem da mulher.

Via Folha Regional