Um bebê de apenas sete meses e uma mulher morreram em um grave acidente na tarde deste sábado (11/10), na rodovia MG-179, entre os municípios de Alfenas e Machado, no Sul de Minas. O carro em que eles estavam seguia sentido Alfenas quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, caiu em um barranco e colidiu violentamente contra uma árvore, nas proximidades da Fazenda Caiana.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros (CBMMG) de Machado, o veículo transportava seis pessoas — dois adultos e quatro crianças. Com o impacto, todos ficaram presos às ferragens. As equipes precisaram utilizar ferramentas de corte e expansão da lataria para realizar o desencarceramento das vítimas.
Ainda segundo os bombeiros, a mulher e o bebê de sete meses morreram no local, antes da chegada do socorro médico. O motorista, um homem, foi resgatado em estado grave e encaminhado ao Hospital Universitário Alzira Velano (HUAV), em Alfenas, junto com as três crianças sobreviventes, que também precisaram de atendimento médico emergencial.
A operação de resgate mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Machado e o helicóptero Arcanjo, que realizou o transporte aeromédico das vítimas em estado mais grave.
O acidente foi registrado por volta das 15h, no km 19 da MG-179. As causas da perda de controle do veículo ainda serão apuradas pela perícia da Polícia Civil (PCMG).

