MULHER É ESFAQUEADA PELO EX-NAMORADO
Na manhã desta quinta-feira (30), a Polícia Militar compareceu na rua Acre, no bairro Canjeranus em Passos (MG), onde uma mulher foi vítima de facadas e o autor de 24 anos, evadiu do local.
No local, os militares foram informados que a vítima, F.O., 33 anos, foi socorrida pelo SAMU e encaminhada para a Santa Casa de Passos.
Segundo o filho da vítima de 14 anos, o autor é ex-companheiro de sua mãe e chegou na residência discutindo com ela e posteriormente desferiu facadas nas costas dela. O outro filho da vítima de 17 anos, interveio na situação e acionou o SAMU.
Os policiais foram até a residência do autor, porém o mesmo não foi localizado.
Ao retornarem no local do fato, os policiais conversaram com o filho de 17 anos da vítima, o qual tentou apaziguar a discussão e foi lesionado pelo autor.
“Por volta das 9h da manhã, ouvi um barulho no corredor de casa, quando fui conferir, encontrei com o ex-companheiro de minha mãe, o qual estava alterado com sintomas de embriaguez. A todo momento ele falava que queria falar com ela, ao perceber que queria causar confusão, coloquei ele para fora, porém começou a desferir chutes contra o portão, danificando a fechadura e entrou novamente no corredor, desferindo facadas contra minha mãe pelas costas. Eu e ele entramos em luta corporal, momento em que ele mordeu meu punho da mão esquerda e fugiu do local”, informou o filho.
Foi constatado vestígios de sangue e encontrado uma faca de cozinha pequena utilizada no crime. A Perícia da Polícia Civil compareceu no local e recolheu os materiais relativos ao fato.
Durante as diligências, a PM recebeu a denúncia que o autor trajava camiseta, calça e chapéu, todos na cor preta, e que estaria nas proximidades do fato, porém ao perceber a aproximação das equipes policiais, ele entrou em um matagal do lado oposto da Rodovia Humberto de Almeida, não sendo mais visto.
Os militares foram até a Santa Casa e uma testemunha informou que ela e a vítima saíram para divertir e por volta das 4h da manhã retornaram para suas respectivas casas. Por volta das 9h ela ouviu uma discussão e quando chegou na casa da amiga, viu que o autor havia desferido duas facadas contra ela.
Ainda segundo a testemunha, o autor é ex-companheiro da vítima e ele a incomoda de forma rotineira, tentando reconciliação.
De acordo com o médico, a vítima passou por um procedimento de drenagem no toráx, devido uma perfuração nas costas, atingindo a ‘pleura’ e que não corre risco de morte.
Os militares também conversaram com a vítima.
“Fui atender a campahia de casa e quando vi que era meu ex, decidi não abrir o portão, porém ele insistiu que queria entrar para conversar. Falei com ele que eu havia ingerido bebida alcoólica, e ele também aparentava estar embriagado e drogado. Pedi novamente para ele ir embora, momento que ele fingiu sair, mas pulou o muro e teve acesso ao corredor. Insisti novamente para ele ir embora, ele saiu e tranquei o portão, porém ele começou a chutar contra a fechadura, arrombando o portão e me pegou pelas contas desferindo facadas. Fiquei meio ‘cambaleando’, mas consegui retirar a faca que estava cravada em minhas costas. Meu filho interveio, tentando mobilizar o autor”, citou a vítima.
Ainda segundo a mulher, ela tem uma medida protetiva de urgência em desfavor do ex, mas que ainda assim, ele tem contato rotineiro com os doía filhos menores que possuem em comum.
A PM continua as buscas para localizar o autor.
Via Folha Regional