MÚSICO DE PARAÍSO É PREMIADO EM FESTIVAL NACIONAL EM SANTA CATARINA
A construção harmônica melódica e rítmica em uma metalinguagem, deu ao cantor e compositor Lô Vieira, de São Sebastião do Paraíso (MG), prêmio e classificação para 48° Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (Flic), um dos festivais musicais mais importantes do Brasil, realizado anualmente em Santa Catarina.
FLIC – Festival Lourenciano de Interpretação da Canção ocorre há 48 anos
Canção, retrata a música como musa, estrela e vida para um compositor, com a complexidade de construir uma composição que ritmo, letra, harmonia e melodia fala a si mesma. O autor ainda revela certo romantismo, o que deixa a obra ainda mais elegante.
Lô Vieira é um dos 8 escolhidos nacionalmente, em meio a mais de 120 compositores de todo o Brasil na categoria Mostra de Composições.
“Estou muito feliz com esse reconhecimento, Canção é uma linda musa, música de muita luz e inspiração, já me deu várias alegrias, premiada em 6 festivais nacionais. Esse prêmio revela o quanto essa música toca as pessoas e para mim esse é o verdadeiro papel do compositor”, destaca o músico.
Os participantes do Flic são de diversas regiões do país, como Sergipe, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e Santa Catarina. Para esta edição, o governo municipal de São Lourenço do Oeste junto ao Governo Federal, distribuirá mais de R$ 35 mil em prêmios.
Os candidatos da etapa Nacional Adulto e Mostra de Composições passaram por uma seleção realizada por membros com qualificação técnica na área musical e participantes da comissão. Os classificados, já são premiados em uma primeira etapa e convidados para se apresentarem na Mostra que será realizada entre os dias 16 a 18 de dezembro de 2021, na Arena do Centro de Eventos de São Lourenço do Oeste (SC).
Via Folha Regional