Principais

“NÃO PENSEM QUE A COVID ACABOU”, ALERTA MÉDICO DA SANTA CASA

Em uma entrevista ao jornalista José Carlos Kallas, da Tv Passos, o médico Dr. José Ronaldo Alves, diretor da Santa Casa de Misericórdia de Passos, disse que a situação ainda é grave e que a atenção precisa continuar redobrada.

Há cerca de 2 meses, a Santa Casa de Passos permanece com os leitos da unidade de terapia intensiva (UTI), destinados à pacientes com a COVID-19, completamente lotados. Já os leitos de enfermaria que haviam apresentado uma pequena queda na semana passada, voltaram a subir nesta semana de acordo com o último boletim divulgado pelo hospital nesta terça-feira (06).

“A luta ainda continua, os pacientes de Covid precisam de muitos cuidados da equipe. Os leitos da Santa Casa atendem 21 municípios”, disse o médico.

Dr. José Ronaldo ressaltou ainda que, muitas vezes, pacientes internados na Enfermaria acabam precisando de UTI, por isso que mesmo em casos de altas médicas ou óbitos, os leitos continuam todos ocupados.

O médico destacou que houve uma pequena melhora na situação, principalmente no número de pacientes na fila aguardando vaga em UTI, mas, que a situação ainda é preocupante. “Já cometemos o erro no ano passado de achar que tinha acabado e ela voltou com força, não podemos cometer esse erro novamente”, salientou.