NOVO SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE PREVÊ SEMANA DIFÍCIL
O novo secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti Vitor, assumiu oficialmente o cargo ontem. Ele foi empossado pelo governador Romeu Zema (Novo) na Cidade Administrativa, na Região Norte de Belo Horizonte.
Ex-presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o médico substitui Carlos Eduardo Amaral, demitido na semana passada. Zema tornou pública a escolha por Baccheretti na sexta-feira, poucas horas após optar pela saída de Amaral. A troca na saúde estadual ocorreu após Amaral admitir ter recebido a vacina contra a COVID-19 ao lado de mais de 800 servidores da secretaria.
Integrantes do grupo são suspeitos de ter recebido as doses mesmo sem compor os grupos prioritários de imunização. Irritados com o caso, deputados estaduais instauraram uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar a ação dos fura-fila.
O novo secretário chega no momento mais complicado do estado diante da pandemia do novo coronavírus: diversas regiões estão na onda roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente – o que significa a adoção de medidas como o toque de recolher das 20h às 5h. “É o momento mais difícil que vamos viver. Espero, realmente, estar digno desta secretaria e, junto com o governador, dar uma resposta bem eficiente ao estado e ajudar a confortar o sofrimento das famílias. Esta é uma semana difícil, chegaremos a 1 milhão de casos em Minas, mas a gente vai conseguir dar essa resposta logo”, assegurou o novo secretário.
Via Estado de Minas