ORGANIZADOR CONVIDA PARA MANIFESTO CONTRA TAXA DA COPASA
Um grupo de carmelitanos está preparando uma manifestação pacífica contra a taxa de esgoto que é cobrada atualmente pela Copasa em Carmo do Rio Claro.
O manifesto será no sábado, 20 de março a partir das 18:00 com saída da rua Nivalda Pereira (paralela à Avenida José Evaristo Santana). Através de uma carreata que percorrerá os bairros da cidade, os organizadores pretendem mobilizar a população e principalmente as autoridades.
Diariamente a população tem reclamado do valor pago nas contas de água que está dobrado devido a taxa de esgoto no município. Recentemente a qualidade da água fornecida pela Copasa foi duramente criticada nas redes sociais pela população.
Em nota, a Companhia de Saneamento de Minas Gerais disse que o problema foi devido a baixa do nível da água no local da captação e que o problema já teria sido resolvido.
No ano passado enquanto vereador, Filipe Carielo criou um projeto de lei que autorizava a prefeitura a cancelar o contrato com a Copasa. O assunto, inclusive, foi a principal promessa de campanha do atual prefeito que dizia que após a lei apresentada por ele e aprovada na Câmara, bastava uma assinatura para que a Copasa deixasse o município.
A organização é do carmelitano Edinei Santos (Piriquito).