PACIENTE DE PASSOS TRANSFERIDO PARA CARATINGA MORRE DE COVID
Um dos pacientes que foi transferido de Passos para Caratinga há duas semanas morreu na madrugada desta quarta-feira (9) por complicações da Covid-19. A morte de Wanderley Costa Pádua, de 72 anos, foi confirmada pela família.
Wanderley e outros três pacientes foram transferidos no dia 28 de maio para o Vale do Rio Doce devido à falta de leitos de UTI e de enfermaria para o tratamento da Covid-19 em Passos.
Pelo menos 13 pacientes de Passos tiveram que ser transferidos até a semana passada devido à falta de leitos de UTI e de enfermaria para tratamento da Covid-19 na cidade. Desses, dois não resistiram e morreram. A Santa Casa e a UPA operavam com 100% de ocupação e pelo menos 19 pessoas chegaram a ficar na fila esperando por uma vaga para ser transferido.
Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Passos publicou novo decreto em que adota as novas medidas da onda vermelha do Minas Consciente. As restrições passam a valer nesta quarta-feira (9) na cidade e têm prazo indeterminado. Além do fechamento de academias, eventos e atrativos culturais, a administração municipal também limitou o funcionamento do comércio.
Conforme os últimos dados divulgados pela prefeitura, Passos tem 8.132 casos confirmados do novo coronavírus, com 242 mortes pela doença.
Via G1 Sul de Minas