PACIENTES DA HEMODIÁLISE COBRAM RETORNO DO TRANSPORTE NA PARTE DA MANHÃ
Pacientes de Carmo do Rio Claro que fazem hemodiálise na Santa Casa de Passos estiveram hoje na prefeitura para pedir o retorno do transporte na parte da manhã.
Segundo os pacientes, a mudança do horário está fazendo com que alguns deles cheguem em casa por volta das 23:00. Muitos deles são pessoas idosas e precisam outros tratamentos na manhã do dia seguinte ficando com pouco tempo para descansar.
O prefeito Filipe Carielo disse que a mudança foi para reduzir o número de viagens, já que segundo o chefe do Executivo, a quantidade elevada de viagens não permitia que os veículos tivessem tempo para manutenção adequada.
Alguns vereadores participaram da reunião, entre eles, o presidente da Câmara Antônio Marcos Esteves, Cristian Reis Leandro, João dos Reis Vilela, José Joaquim Silva, Najara Ávila e Sueli das Graças de Melo.
A vereadora Lili das margaridas pediu que seja estudada a possibilidade de colocar uma enfermeira acompanhando esses pacientes durante a viagem. A vereadora Najara sugeriu que os pacientes voltem para seus horários de antigamente e que a Prefeitura disponibilize mais viagens até que a transição seja feita em definitivo.
O presidente Marcos do Joaquim Batista destacou que a Câmara se dispôs a estar junto na resolução dessa questão, que precisa olhar para a sensibilidade e bem-estar do paciente.
VAN ADAPTADA
Na gestão passada do ex prefeito Tião Nara, em agosto de 2019, a Prefeitura recebeu uma van 0 km para o transporte de pacientes da hemodiálise. Adquirida com recursos do ex-deputado George Hilton a pedido do vereador Paulo Marcelo Silva, o Paulão, o veículo que é adaptado para o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção custou R$ 151.000,00.