PADRES FALAM SOBRE SUSPENSÃO DA VENDA DE RIFAS E BINGOS
Após ser divulgada recomendação da Diocese de Guaxupé que atende ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), sobre a suspensão de atividades de arrecadação financeira com nomes diversos como “Show de prêmios”, “Ação entre amigos”, ou ainda rifas e bingos, os padres Júlio e Hudson, das paróquias Nossa Senhora do Carmo e Sagrada Família, respectivamente, falaram sobre o caso.
PADRE JÚLIO – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO CARMO
Em entrevista à rádio Difusora FM, o padre Júlio Cesar Agripino disse que a diocese foi notificada pelo Ministério Público para que não houvesse mais a prática de jogos de azar nas festas realizadas em todo o território da diocese de Guaxupé, envolvendo Carmo do Rio Claro e diversas outras cidades da região.
Para o pároco, essa decisão marca a chegada de um “novo tempo” nos eventos realizados. Ele ainda ressaltou que o dinheiro arrecadado nas festas é utilizado em diversas iniciativas e obras da igreja, como a reforma de capelas, manutenção da igreja matriz, entre outros.
Padre Júlio aproveitou para ressaltar que a festa acontecerá na data marcada, de 12 a 22 de junho. Enfatizou que o leilão de prendas e o leilão de gado estão permitidos e irão acontecer normalmente.
Sobre os “bingos especiais” que já estavam sendo vendidos desde janeiro, Padre Júlio pediu que os vendedores procurem a paróquia para acertar as vendas e entregas os bilhetes não vendidos. Para os que compraram e desejarem o reembolso, podem procurar a secretaria da paróquia a partir dos próximos dias em data a ser marcada. E aqueles que quiserem deixar o dinheiro já pago como doação à paróquia, a iniciativa também será aceita.
PADRE HUDSON IVAN – PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA
Em entrevista, padre Hudson Ivan, responsável pela Paróquia Sagrada Família disse que a princípio a decisão foi um “susto”, mas tem a consciência de que a comunidade é bastante solidária e que irão surgir alternativas.
Ele ressaltou que o dinheiro arrecadado com o dízimo e outras doações, é utilizado na manutenção básica das ações da paróquia, porém, quando necessário uma reforma ou reparo maior, as festas são de extrema importância.