PAI QUE MATOU FILHO DE 3 MESES É CONDENADO À 31 ANOS
31 anos, um mês e dez dias. Essa é a pena para um homem, hoje com 20 anos, pelo crime de homicídio triplamente qualificado cometido contra o próprio filho, um bebê de três meses. A sentença será cumprida em regime fechado e o réu está preso desde 2 de fevereiro de 2024. O crime ocorreu em 28 de janeiro do ano passado.
Não só o pai vai pagar pelo ato, mas também a mãe, que foi denunciada por homicídio qualificado, uma vez que as investigações da Polícia Civil comprovaram que a mulher tinha conhecimento da impaciência do pai com a criança e omitiu-se no dever de cuidar do filho. Ela ainda não foi julgada.
O crime
Segundo a investigação, comandada pelo delegado Flávio Teymery, o pai sufocou o filho porque a criança não parava de chorar. Descobriu-se também que o pai não tinha paciência com o menino.
Na época da prisão, o homem alegou que a criança tinha sufocado com uma mamadeira que estava no quarto. Depois de dar a mamadeira, segundo o homem, ele foi para a sala e ficou mexendo no celular.
No entanto, os indícios de assassinato eram fortes, o que foi confirmado nos exames feito no Instituto Médico Legal (IML). O laudo concluiu que a criança tinha lesões na cabeça, um traumatismo contuso, provocado por algum objeto, e hematoma agudo.