Informação com Credibilidade

Destaques

PARAÍSO REGISTRA 7 ÓBITOS POR COVID EM APENAS 1 NOITE

Sete pessoas morreram vítimas da Covid-19 durante apenas uma noite neste fim de semana em São Sebastião do Paraíso (MG). A informação foi confirmada pelo prefeito da cidade, Marcelo Morais (PSC), durante entrevista à Rádio da Família.

Segundo o prefeito, as mortes aconteceram entre a madrugada de sábado para domingo. Cinco das pessoas que morreram eram da cidade e outras duas de Jacuí e São Tomás de Aquino. Segundo ele, o perfil são de pessoas jovens.

“Pessoas cada vez mais novas, pessoas que a gente percebe, que o vírus deu uma avançada no começo muito grande nos idosos, os idosos começaram a ser vacinados, esses óbitos caíram gigantescamente. De cada 10 pessoas que estavam internadas de Covid-19 no começo, oito faleciam, dos idosos, hoje, um, dois, vem a óbito, agora a faixa etária dos óbitos está entre os 40 e 50 anos, 40, 50, 55, chegando a 60 e essa noite, e sábado para domingo, foi uma noite muito triste, porque são cinco óbitos de Paraíso”, disse o prefeito.

O prefeito reforçou que a prefeitura, junto com a Polícia Militar e a Guarda Municipal continuam combatendo festas clandestinas. Neste fim de semana, as equipes dispersaram uma festa onde estavam mais de 80 jovens. Ele reforçou a certeza que o vírus está circulando mais entre jovens no município.

“Eu fiz questão de chegar próximo de um montinho de jovens, cinco meninas, menores de idade, 15, 16, 17 no máximo e eu cheguei para conversar, eu tentando saber o que levavam umas meninas daquele jeito, com conhecimento, a um lugar como aquele, no meio do nada, numa escuridão, com mais 80 jovens que estavam lá e elas disseram uma coisa que me chamou muito a atenção: elas disseram que têm certeza que isso não vai acontecer na família delas, que elas sabem que é irresponsabilidade estarem ali, mas que ainda não havia acontecido com ninguém, ninguém ainda havia perdido ninguém da família. As pessoas estão muito preocupadas com dinheiro, com outras coisas, não estão preocupadas com a vida, de levar esse vírus para dentro de casa”, disse o prefeito.

Via G1 Sul de Minas