18 de junho de 2025
PARÓQUIAS SE PREPARAM PARA O CORPUS CHRISTI
Carmo do Rio Claro-MG Cidades Departamentos Destaques Notícias Religião

PARÓQUIAS SE PREPARAM PARA O CORPUS CHRISTI

Carmo do Rio Claro se prepara para uma das celebrações mais tradicionais e significativas do calendário religioso: o Corpus Christi. Nesta quinta-feira, 19 de junho, as paróquias Sagrada Família e Nossa Senhora do Carmo estarão realizando uma série de atividades especiais para marcar a data, que inclui a preparação de tapetes nas ruas e procissões que simbolizam a fé e a devoção da comunidade.

As duas paróquias estão empenhadas na confecção de belos tapetes, que serão utilizados durante a procissão, uma tradição que enche as ruas de cores, símbolos religiosos e criatividade. Os fiéis e voluntários se dedicam na elaboração dessas obras de arte desde a parte da manhã, e representam a presença de Cristo na Eucaristia e a união da comunidade.

Na Paróquia Sagrada Família, a programação começa às 15 horas, com a missa na matriz, seguida pela tradicional procissão pelas ruas do bairro.

Já na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, a missa está marcada para às 16 horas, também na matriz, com a procissão logo em seguida. Após o encerramento do cortejo religioso, a comunidade será convidada a participar de mais uma noite do 1º Arraiá da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, que está acontecendo ao lado da matriz.

 

Compartilhar