PASSOS RESTRINGE COMÉRCIO NOS FINAIS DE SEMANA E FERIADOS
A Prefeitura de Passos decidiu fechar os serviços não essenciais aos sábados, domingos e feriados. De acordo com a administração municipal, caso a cidade regrida para onda roxa do Minas Consciente, as restrições do Governo de MG passarão a valer no município.
A medida foi anunciada em novo decreto emitido nesta sexta-feira (21). As restrições passam a valer já neste sábado (22) e têm vigor até 5 de junho. A cidade já havia regredido para a onda vermelha desde o último final de semana.
Conforme divulgado no domingo, os serviços não essenciais e os essenciais podem funcionar de segunda a sexta-feira até as 21h. Já aos sábados, domingos e feriados, apenas os serviços essenciais poderão abrir.
O decreto também estabelece a proibição do consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas, a proibição de circulação de pessoas sem máscaras, a proibição da realização de festas, a suspensão de músicas ao vivo em bares e restaurantes, a proibição de esportes coletivos e de contato, dentre outras.
A prefeitura destacou que os estabelecimentos que descumprirem as medidas poderão ser interditados. Em caso de reincidência, os locais podem ter o alvará suspenso por 30 dias, conforme esclareceu a administração municipal.
O documento ainda estabelece que fica mantida a permissão de aulas presenciais na rede privada de Passos, desde que sejam cumpridas as regras rígidas de distanciamento.