Informação com Credibilidade

Destaques

PDT SONDA MÁRCIO LACERDA PARA O GOVERNO DE MINAS

O PDT, um dos primeiros partidos a declararem apoio à candidatura do prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) ao governo do Estado, pode mudar a rota e ter candidatura própria ao Palácio Tiradentes em 2022. A sigla já realiza conversas nesse sentido. Para esta quinta-feira, foi marcado um almoço entre o presidente estadual da legenda, deputado federal Mário Heringer e o ex-prefeito de BH, Marcio Lacerda (sem partido) para conversarem sobre a possibilidade de Lacerda disputar o governo do Estado pelo partido de Ciro Gomes.

Segundo o pedetista, a princípio o partido prioriza o apoio a Kalil, no entanto, a sigla avalia ‘um plano B’ para não serem surpreendidos, caso haja mudanças na chapa do prefeito de BH e Ciro Gomes, nome da sigla que disputa o Planalto, fique sem palanque em Minas Gerais.

“O que estamos fazendo é nos preparando para não sermos surpreendidos, como fomos em 2018, em que o PSB em um acordo com o PT, tirou a candidatura do Marcio Lacerda, deixando o PDT sem um palanque aqui no Estado para o Ciro”, explicou.

Heringer deixou claro, no entanto, que as conversas ainda são preliminares e não há nada definido.

Além de Lacerda, o presidente da sigla afirmou que também convidou o vice-governador, Paulo Brant, que se desfiliou do partido Novo, para compor os quadros do PDT. Heringer reconheceu que o perfil liberal de Brant diverge com as bandeiras do partido, no entanto ressaltou a “visão para o  social” do vice-governador.

“Em um projeto que a gente quer unir todas as vertentes de gente de bem, eu acho que ele se encaixa bem nesse projeto. Claro, que a gente tem que ir por dentro e ir consertando nossos rumos”, ponderou.

Via O Tempo