“PERDER ALGUÉM PARA ESSA DOENÇA É A COISA MAIS TRISTE DO MUNDO”, DIZ VEREADOR QUE PERDEU TIA
O vereador Christian Reis Leandro, o Christian da Ambulância, usou o microfone da Câmara Municipal para relatar um fato pessoal ocorrido com ele no final de semana.
Christian perdeu uma tia para a COVID-19 por falta de vagas de UTI para que ela fosse transferida. Ela faleceu no hospital São Vicente de Paulo em Carmo do Rio Claro onde estava internada. “Nós ficamos em revezamento, ligamos para tudo que é lugar e não conseguimos uma vaga.”, disse o edil.
O vereador é irmão do Secretário Municipal de Saúde Elias Cesar Leandro e destacou que a falta de vagas não está perdoando ninguém. “Nem o próprio secretário de saúde conseguiu uma vaga, não somos diferentes de ninguém, mas isso é para mostrar que essa doença é democrática e atinge a todos”.
Christian ainda completou. “O povo tem que ter mais responsabilidade, quantos mais terão que morrer?”.
Sobre as ações de prevenção, o vereador destacou que a Câmara também precisa dar exemplo e parar de realizar as reuniões de forma presencial. Cobrou da prefeitura ações mais rígidas no combate a doença. “Tem que tomar uma atitude, se for preciso ser mais rígido, que seja. Mais consciência e amor ao próximo. Temos que lutar é pela vida.”