PL PROÍBE QUE PARTIDO APOIE CANDIDATURAS COM PT, PCdoB e PV
O PL, legenda do ex-presidente Jair Bolsonaro, proibiu que o partido apoie e receba apoio de PT, PCdoB e PV. A determinação está em uma nota assinada pelo presidente estadual da legenda e deputado federal, Domingos Sávio.
“Essa proibição visa manter a coerência nacional do partido, seus princípios éticos e responder a comunidade política e a orientação de nossas lideranças que exigem tal postura. Em caso de descumprimento desta determinação, a convenção será invalidada e destituída a comissão provisória do município”.
Mas se um partido for apoiado pelo PL e a federação PT, PCdoB e PV também decidir apoiá-lo?
Nós fizemos esse questionamento ao presidente do PL em Minas Gerais, Domingos Sávio, responsável pela proibição.
“Se o PT fizer parte da coligação majoritária, o PL está fora. O candidato a prefeito terá que escolher o apoio formado do PL ou do PT. Com o PT, nós não caminhamos juntos”, disse o presidente da legenda.
Domingos Sávio ainda deu mais detalhes sobre a proibição.
Se o PT fizer parte da coligação majoritária, ou seja, estiver formalmente apoiando um prefeito, o PL não poderá apoiá-lo. Somos oposição ao PT e não participamos de coligação que eles façam parte. Entendemos que isto é uma questão ética, de coerência e respeito ao eleitor”, finalizou Domingos Sávio.