Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Militar cumpre mandados para desalojar 450 famílias de um alojamento na cidade de Campo do Meio no Sul de Minas.

Uma moradora filmou a passagem de pelo menos 25 viaturas da Polícia Militar, 3 do Corpo de Bombeiros e 3 ambulâncias que se deslocavam para a ação de reintegração de posse nesta manhã.

A ação ocorre em meio a uma ordem de despejo da vila de moradores e da escola do acampamento, emitida pela Justiça estadual mesmo sob decreto de calamidade pública em Minas Gerais, por causa da pandemia de coronavírus.

A ação de reintegração de posse prevê a retirada da vila de moradores e da estrutura da Escola Popular Eduardo Galeano, que oferece educação popular aos jovens, crianças e adultos. Durante a pandemia, a escola tem cumprido o papel de acompanhar as crianças que estão em regime de educação a distância.

No acampamento Quilombo Campo Grande residem 450 famílias, que produzem o café Guaií. São mais 20 anos de resistência e construção da reforma agrária popular na área.

 

Shark News by Shark Themes