Informação com Credibilidade

AlpinópolisCidadesDepartamentosDestaquesGeralNotícias

PM DE ALPINÓPOLIS RECEBE HOMENAGEM

Na data de 25 de agosto, dia em que se comemora o Dia do Soldado, o 3º Pelotão  de Alpinópolis recebe todos os anos com carinho a Homenagem da senhora Maria Aparecida da Silveira, carinhosamente conhecida “CIDA SILVEIRA”.

A comemoração faz referencia a data de nascimento de Luis Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 1803. O renomado oficial foi considerado o patrono do exército Brasileiro, e pela honra desse título, o Dia do Soldado constitui uma homenagem ao seu nascimento.

Em Alpinópolis, o Pelotão recebe assiduamente todos os anos a visita da senhora Maria Aparecida da Silveira, professora e supervisora escolar aposentada que presta suas homenagens aos guardiões da pátria.

Cida Silveira como é carinhosamente conhecida é uma pessoa alegre e sempre se faz presente nos eventos realizados pela instituição como apresentação da Banda de música, formaturas do PROERD e outros. Cida é uma pessoa muito alegre, religiosa e se demonstrou um verdadeiro Soldado em que travou contra a morte, ficou hospitalizada e com orações conseguiu se recuperar e continuar espalhando sua alegria a todos.

“Eu todos os dias rezo, pelos policiais militares de nossa cidade, esse heróis que combatem o mal que existe na terra. Eu amo a Policia Militar e todos os seus integrantes pois são os guardiões da linha entre o bem e mal, que DEUS abençoe todos vocês” disse Maria Aaprecida da Silveira.

Todos os anos Cida desloca até o quartel e deixa uma lembrança aso policiais, seja um cartaz, um quadro, uma mensagem, ou um objeto decorativo.

“Cida Silveira é uma grande pessoa, sua vida profissional foi exemplar, foi uma professora e supervisora rigorosa, mas sabia dosar repreensão e o carinho. Tive a honra de ter ela como supervisora na época que estudei na Escola estadual Dona Indá. Ficamos muito felizes em saber que existem pessoas como ela que são admiradoras da PMMG e os integrantes do 3º pelotão tem um enorme carinho por ela”. Disse o Cabo Juliano Pereira.