Informação com Credibilidade

AlpinópolisCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

PM É ATROPELADO EM TENTATIVA DE FUGA EM ALPINÓPOLIS

Após receber diversas chamadas telefônicas via 190, de vizinhos informando que na rua Rondônia, bairro CEA em Alpinópolis, estaria ocorrendo uma briga no interior da residência desde às 04:00. Segundo os vizinhos, havia muita gritaria e barulho de vidros sendo quebrados.

Ainda de acordo com os denunciantes, o fato se estendeu para a rua, onde um veículo teria saído da garagem derrubando um portão e os demais envolvidos estariam também na via em atrito com o condutor do veículo.

Ao chegar no local, a Polícia se deparou com diversas pessoas na rua, gesticulando e apontando para o veículo GM/Corsa Sedan, de cor prata, conduzido pelo autor, o qual estava tentando evadir do local. De imediato, as viaturas foram utilizadas para bloquear a via, impedindo o autor de evadir. Nesse momento, ele tentou manobrar o veículo e realizar uma conversão, com o intuito de fugir pelo lado contrário. Os policiais tentaram abordar o condutor dando ordens verbais e gestuais de parada, porém, foram desobedecidas. O autor engatou marcha ré no veículo e tentou atropelar um dos militares que estava na retaguarda do veículo, o qual conseguiu desviar da colisão.

O segundo militar, ao visualizar o companheiro em risco, empunhou a espingarda municiada com projéteis de borracha, em pronta resposta, dando ordem de parada ao autor, chocando o cano da arma contra o vidro do motorista, o qual veio a quebrar, com o intuito de causar impacto psicológico e cessar a resistência do autor, resguardando os demais membros da equipe policial.

Porém, o autor insistiu na tentativa de fuga colidindo a traseira do veículo contra o muro dos fundos de uma residência. Nesse instante, o militar de posse da arma, carregou a espingarda calibre 12, mais uma vez no intuito de causar impacto psicológico e parar o autor.

Após novas ordenas verbais de parada, o condutor arrancou o veículo em direção ao militar, atingindo a perna esquerda, momento em que ele foi arremessado ao solo, efetuando um disparo de munição não letal simultaneamente. A munição atingiu o rosto do autor e o militar foi arrastado pelo veículo por aproximadamente 1,5 metro.

Ao perceber que seu companheiro estava embaixo do veículo, o segundo militar conseguiu abrir a porta do passageiro, desligar o veículo e puxar o freio de mão, tendo o carro colidido contra uma árvore na calçada.

De imediato, os militares acionaram o hospital local, mas foram informados de que não havia ambulância disponível naquele momento. O terceiro militar socorreu o autor e o militar vítima da ação, utilizando a própria viatura da PM, conduzindo-os até o hospital de Alpinópolis.

Em contato com a conjuge do autor, ela disse que estava em sua residência fazendo uso de bebida alcoólica com parentes e amigos durante toda a madrugada, inclusive com o autor. Disse que houve um atrito verbal no local, mas que teria sido resolvido no momento. Porém, o autor teria ficado nervoso com a situação e agrediu os convidados com socos e mordidas.

Testemunhas que presenciaram a ação policial confirmaram a veracidade dos fatos. O militar atropelado fraturou a mão esquerda e teve um corte na mão direita, além de escoriações pelo corpo e na cabeça. Ele foi liberado após atendimento médico e, posteriormente, apresentado ao quartel da PM para esclarecimentos sobre a ocorrência.

O autor foi internado e submetido a cirurgia para a retirada do projétil de borracha. Até o momento, não há informações sobre o seu estado de saúde.