PM FRUSTRA CRIME DE EXTORSÃO E SEQUESTRO EM PARAGUAÇU
Durante operação preventiva em apoio às instituições financeiras, policiais militares do 64º Batalhão, com sede em Alfenas, foram acionados por funcionários de uma agência bancária da cidade de Paraguaçu relatando que a gerente não havia chegado no horário previsto.
Diante dessa informação, rapidamente, os militares tomaram providências a fim de verificar a situação e o paradeiro da gerente, já cientes da possibilidade da ocorrência de um crime em andamento.
A gerente chegou na agência minutos após seu horário habitual, demonstrando muito nervosismo, sem realizar os procedimentos de praxe, o que confirmou a suspeição de que certamente estaria em andamento o crime de extorsão mediante sequestro, conhecido por “crime do sapatinho”.
Foi acionado o cerco e mobilizado todo o efetivo disponível para localizar a família da gerente, que estava na agência, porém sendo monitorada por vídeo-chamada pelos autores e sem condições de passar mais detalhes aos demais funcionários da instituição e aos militares por receio do que poderia acontecer com seus familiares,
que continuavam com os autores.
A gerente permaneceu nesta situação por aproximadamente duas horas. Ao suspeitarem que estavam sendo monitorados pela PM e PC, os autores fugiram para a zona rural do município, onde liberaram o esposo e o filho da gerente que, com o apoio de um morador da localidade, conseguiram deslocar até o quartel da cidade,
onde relataram o ocorrido.
Ressalta-se que as vítimas foram rendidas na noite do dia 05 e às 4h de hoje, esposo e filho da gerente foram levados em um veículo para a zona rural de Paraguaçu, enquanto a gerente seguiu em outro veículo para cidade, sendo liberada nas proximidades da agência bancária, onde chegou a pé e bastante nervosa, lá permanecendo até o desfecho da ocorrência sob constante monitoramento da PMMG, da PC e apoio da imprensa.
Com a ação rápida da PM, nenhuma quantia foi levada pelos autores e todas as vítimas liberadas. Em continuidade às diligências, a PM localizou o veículo da vítima em meio a um cafezal na zona rural e segue em rastreamento aos autores.