A Polícia Militar de Minas Gerais lançou nesta quinta-feira (9) a Operação Alferes, que é um conjunto de ações a serem feitas em 24 horas para aumentar a segurança e a sensação de segurança em todo o Estado. O evento faz parte da comemoração de 247 anos da instituição.

Durante o lançamento, na praça do Papa em Belo Horizonte, o chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Eduardo Felisberto Alves, disse que ações e operação para buscar a descriminalização. Serão intensificados os cumprimentos de mandados de prisão e busca e apreensão, além de abordagens em zona urbana e rural, rodovias e parques. “Para que possamos continuar produzindo resultados para que seja o mais seguro do país. Dentro das operações programadas para 2022, vamos realizar ações e operações para melhores resultados”, disse o chefe de Estado-Maior.

Segundo a assessoria da corporação, o foco da Alferes será a repressão aos crimes violentos e o aumento da sensação de segurança da população. Integram as ações também o combate ao tráfico de armas e drogas, aos crimes contra o patrimônio, em especial ao furto/roubo de defensivos agrícolas, maquinários, veículos e a  estabelecimentos comerciais.

Na praça do Papa, estiveram presentes os Comandos de Policiamento da Capital (CPC), Policiamento Rodoviário (CPRV), Policiamento Especializado (CPE), Policiamento de Meio Ambiente (CPMAmb) e  de Aviação do Estado (COMAVE).

Via O Tempo

Shark News by Shark Themes