POÇOS TERÁ HOSPITAL DO CÂNCER
A Santa Casa de Poços de Caldas (MG) publicou edital de cotação de preços destinado à contratação de serviços para a construção da área estrutural do Hospital do Câncer, que será um centro de atendimento avançado de saúde, com serviços de oncologia e nefrologia.
Os envelopes para participação deverão ser apresentados para a Comissão de Acompanhamento e Avaliação da Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas, nos horários de 08h às 12h e de 14h às 16h, em dias úteis de segunda a sexta-feira, até às 16h do dia 11 de julho.
A abertura dos envelopes do Edital de Cotação de Preços, ocorre às 09h do dia 12 de julho na Sala de Reuniões da Sede Administrativa, situada na Praça Francisco Escobar, 48, Centro, Poços de Caldas/MG. O procedimento será realizado por intermédio da Comissão de Acompanhamento e Avaliação composta por membros nomeados pela Santa Casa e pela Prefeitura Municipal.
A obra deverá ser iniciada no prazo máximo de cinco dias úteis contados da data de recebimento, pela contratada, da respectiva ordem de início, emitida pela Irmandade do Hospital da Santa Casa de Poços de Caldas e concluídos em 215 (duzentos e quinze) dias corridos.
O Edital, o projeto, a planilha de quantitativos e preços unitários e demais documentos que o compõem, se encontram à disposição dos interessados no site: www.santacasapc.com.br.
A obra
A Prefeitura de Poços de Caldas assinou no dia 30 de março um termo de colaboração com a Santa Casa para a construção do Hospital do Câncer na cidade. O investimento para a obra é previsto em R$ 20,8 milhões.
O termo garante que o projeto sairá do papel, pois ele prevê que a prefeitura poderá custear toda a obra, seja através de emenda parlamentar, com a venda do terreno localizado na Zona Oeste do município (entenda mais abaixo) ou com recursos próprios da administração municipal.
Durante a coletiva de imprensa foi anunciada a liberação de R$ 10 milhões por meio de emenda do senador Alexandre Silveira. Segundo a prefeitura, a verba fará com que a obra possa ter início.
“Essa obra é de extrema importância, nós precisamos dar todas as condições para que os pacientes sejam atendidos aqui na nossa cidade. Atualmente temos uma demanda grande de pacientes oncológicos atendidos na cidade e sem dúvidas ter um local para esse atendimento especializado é um ganho para Poços e também a toda região”, disse o prefeito Sérgio Azevedo.
“A construção do Hospital do Câncer é sem dúvida um marco para Poços de Caldas. Há muitos anos existe esta demanda, e agora se torna realidade. E o principal é o aprimoramento da estrutura de Saúde e também uma forma de reconhecer o trabalho dos profissionais, pois vamos oferecer um ambiente adequado para que possam exercer sua atividade. E no fim, com a realização desta obra poderemos dar mais assistência aos pacientes com câncer”, falou o Secretário de Saúde, Carlos Mosconi.
Atualmente o Cacon atende cerca de 200 pacientes diariamente e por dia são 80 novos casos atendidos. Ao ano são mais de 7 mil consultas realizados fazendo-se necessária a construção de um local especializado para o atendimento de pacientes oncológicos.