POLÍCIA CIVIL APREENDE BEBIDA FALSIFICADA
A Polícia Civil fez na manhã desta quinta-feira (22) uma operação contra a falsificação e comércio ilegal de bebidas alcoólicas em Poços de Caldas (MG). A ação foi feita pela Polícia Civil de São Paulo, com apoio da polícia mineira.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos cerca de 1 milhão de rótulos falsificados, centenas de selos falsificados da Receita Federal.
Também foram encontradas tampas, caixas estampadas e cerca de 350 garrafas de bebidas, principalmente whisky e vodka.
Todo o material foi encontrado na garagem de um prédio residencial no Bairro Vila Togni. De acordo com a polícia, no edifício moram duas famílias, que não possuem relação com o caso.
A polícia acredita que a garagem servia como um depósito de rótulos e embalagens de bebidas falsificadas. A polícia informou que ainda precisa descobrir qual é a gráfica onde os rótulos e selos eram impressos.
As investigações
O delegado responsável pelo caso, Fábio Siqueira, informou que as investigações começaram dezembro de 2023. Na ocasião, foi descoberta uma fábrica clandestina de bebida no Bairro Fazendinha, em Santana do Parnaíba (SP). Neste dia, o responsável foi autuado em flagrante.
Ainda de acordo com o delegado, a investigação evoluiu e foi possível identificar o dono, que também foi indiciado.
Após analisar o material apreendido, a Polícia Civil conseguiu identificar que em Poços de Caldas (MG) havia um local para armazenamento do material falsificado.