POLÍCIA CIVIL INDICIA 4 POR FURTO CONTRA IDOSA
Carmo do Rio Claro: Polícia Civil indicia quatro pessoas por furto contra idosa
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta semana, as investigações sobre um furto qualificado cometido contra uma idosa, de 81 anos, em Carmo do Rio Claro, Sul de Minas. Quatro pessoas foram indiciadas pelo crime, sendo três mulheres, de 22, 37 e 57 anos; e um homem, de 32.
De acordo com as investigações, no dia 6 de janeiro deste ano, as três mulheres compareceram à casa da vítima e se apresentaram como conhecidas de uma pessoa da região e que queriam fazer uma visita. Após distraírem a idosa, as suspeitas furtaram o cartão de crédito dela, R$ 500 em dinheiro e objetos pessoais. Em seguida, elas entraram no veículo conduzido pelo homem e realizaram, posteriormente, saque no valor de R$ 3 mil com o cartão furtado.
Todos os suspeitos foram ouvidos e apresentaram versões diferentes dos fatos. Com a conclusão do inquérito policial, a Polícia Civil os indiciou por furto duplamente qualificado e encaminhou o procedimento à Justiça.
A PCMG apurou que crimes com as mesmas características foram registrados em cidades da região, como em Cordislândia, São Gonçalo do Sapucaí e Perdões. As investigações foram conduzidas pela Polícia Civil em Carmo do Rio Claro.