A Polícia Militar de Carmo do Rio Clao realizou uma operação no bairro São Benedito com o objetivo de combater a criminalidade registrada. A ação atende a pedidos de moradores, comerciantes e da sociedade em geral, que cobram das autoridades uma resposta diante dos diversos crimes que vêm ocorrendo no local.
Segundo a PM, o bairro tem sido alvo constante de ações e operações preventivas e repressivas. Ainda assim, os autores continuam praticando crimes como tráfico de drogas, corrupção de menores, associação para o tráfico e perturbação do sossego. As informações apontam ainda que uma quadra pública estaria sendo utilizada como ponto de apoio para os envolvidos se homiziarem e realizarem a mercancia de entorpecentes.
Durante a operação, cinco pessoas foram presas, sendo uma delas menor de idade. No local, os policiais apreenderam drogas, dinheiro, uma balança de precisão e um aparelho celular, que pode conter informações relacionadas à atuação da quadrilha e à comercialização das drogas.
A operação integra um conjunto de ações que serão desencadeadas pela Polícia Militar ao longo do período de Carnaval, com o objetivo de combater a criminalidade, ampliar a sensação de segurança e reforçar a presença ostensiva na cidade.
A PM reforça seu compromisso com a sociedade carmelitana e informa que novas operações estão previstas para os próximos dias, como parte do planejamento estratégico para o período festivo.
Os presos serão encaminhados à Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das providências legais cabíveis.









