AlpinópolisCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasPolicial

POLÍCIA INDICIA 7 POR INJÚRIA CONTRA O PREFEITO DE ALPINÓPOLIS

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio do Delegado Dr. Luan Maturano Dutra e a Investigadora de Polícia, Grace Renata Cunha de Paula, da Delegacia de Alpinópolis (MG), concluiu nesta quarta-feira (3), o inquérito policial que apurava injúrias preconceituosas contra o prefeito Rafael Freire e outro homem.

Segundo o delegado, Dr. Luan, durante o inquérito foram realizadas 16 oitivas e diversas diligências, as quais foram possíveis identificar o autor do áudio, que cita um falso relacionamento entre o prefeito e a outra vítima.

De acordo com o delegado, o responsável pela criação do áudio é um jovem morador de Passos (MG). Ele relatou que a produção do conteúdo, feito através de inteligência artificial, não tem motivação política, e que foi apenas uma ‘brincadeira de mal gosto’ com seu sócio, que possui o mesmo nome que a outra vítima. O autor disse ainda que teria compartilhado o áudio em um grupo com apenas três pessoas.

A Polícia Civil identificou também a pessoa que teria associado o foto da vítima com o referido áudio. O responsável, segundo o delegado, o responsável não revelou o motivo de ter vinculado a imagem com o áudio, mas disse que não teria nenhum cunho político.

Sete pessoas foram indiciadas por injúria preconceituosa.

Via Folha Regional