POLÍCIA INTERROMPE FESTA NA ZONA RURAL COM MAIS DE 100 PESSOAS
Na noite de ontem, a Polícia Militar recebeu solicitação para registro de perturbação do sossego na zona rural de Alterosa, por ocasião de uma festa que ocorria em um sítio.
No local, a PM constatou que se tratava de um evento que contava com a presença de mais de cem pessoas, número muito acima do limite permitido pelo decreto municipal que regula as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, que permite a presença de apenas trinta pessoas devidamente identificadas.
A organizadora do evento foi identificada e relatou que alugou o local apenas para trinta pessoas a fim de comemorar seu aniversário. No entanto, foi surpreendida pelo elevado número de pessoas não convidadas que chegaram à festa e não teve como controlar a presença do público.
Ela assumiu toda a responsabilidade pelo ocorrido e isentou o proprietário do imóvel de culpa, alegando que quando contratou o local, disse a ele que o limite de pessoas não seria extrapolado.
Apesar da versão da organizadora, alguns indícios apontam que o evento tenha sido planejado para receber mais de trinta pessoas, uma vez que todo o trajeto de chegada ao sítio estava sinalizado com bandeiras vermelhas. Além disso, o evento contava com DJ e segurança devidamente contratados pela organizadora, características de evento vultuoso.
A responsável pela festa foi conduzida presa em flagrante para o quartel da Polícia Militar, onde foi lavrado termo circunstanciado de ocorrência pelos delitos de perturbação do sossego e descumprimento de medida sanitária preventiva, sendo que após assinar termo se comprometendo a comparecer ao fórum quando for intimada, foi liberada. Apoiaram na ocorrência militares que estavam de serviço no momento, na cidade de Areado.
Via Alterosa na Web