POLÍCIA INVESTIGA “CRACOLÂNDIA” EM PASSOS
A Polícia Civil investiga uma suposta “cracolândia” no bairro Belo Horizonte, em Passos (MG). Por meio de nota, a Delegacia Regional de Passos informa que instaurou um inquérito para investigação de denúncias sobre venda de drogas e fluxo de usuários.
O tráfico estaria ocorrendo próximo ao prédio principal da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e do 12º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, principalmente no período da noite. A “cracolândia” chegou a ser denunciada por vereadores na Câmara.
Moradores da região reclamam de intenso tráfico de drogas e de fluxo de usuários e pessoas em situação de rua. Um deles, que prefere não se identificar por questão de segurança, procurou a Folha e relatou dificuldades que moradores do bairro enfrentam. “É um tapa na cara da sociedade e das autoridades”, diz.
O morador afirma que tem pensado em se mudar para outra região da cidade por conta dos problemas.
Em 2012, para tentar conter a violência em Passos, a Polícia Militar chegou a montar uma unidade de Polícia Pacificadora nas imediações, o Grupo Especial de Prevenção em Áreas de Risco (Gepar), onde existe alto índice de criminalidade. Um ano antes, só no Novo Horizonte foram registrados três homicídios.
Segundo moradores, a venda de drogas como crack, maconha, cocaína e outras seria feita durante o dia, mas é à noite que o tráfico e o fluxo de pessoas intensifica. Em redes sociais moradores da região postaram fotos um suspeito, supostamente, vendendo drogas a outras duas pessoas, aparentemente menores de idade, às 2h30.