POLÍCIA PRENDE DONOS DE ABATEDOURO CLANDESTINO EM BOA ESPERANÇA
As Polícias Militar e Civil de Boa Esperança cumpriram mandado de busca e apreensão em uma fazenda onde havia funcionamento de um abatedouro clandestino de animais.
Segundo a Polícia, foi constatada a presença de vários bezerros na fazenda sem acesso a água e nem comida, presos em um curral banhado de sangue, fezes e urina, desnutridos e em péssimas condições. Ainda segundo a Polícia, no entorno da casa e do curral foram encontrados bezerros mortos em decorrência dos maus tratos sofridos.
No interior do estabelecimento foram encontradas peças de carnes armazenadas em péssimas condições junto a lixo, carcaças e até mesmo ao lado de uma pá usada para recolher fezes. A Polícia informou ainda que os suspeitos usavam um carimbo falso para driblar a fiscalização e foi encontrada uma anotação com vários açougues da cidade para quem as carnes eram vendidas e distribuídas para consumo.
A Polícia informou ainda que a carne era imprópria para o consumo e ficou caracterizado crime, cuja pena varia de 2 a 5 anos de prisão. Ainda de acordo com a Polícia, os suspeitos não tinham documentação adequada para a atividade.
Para o delegado Alexandre Boaventura Diniz, responsável pelo caso, “a maior tristeza, além de ver os maus tratos sofridos pelos animais, é saber que os suspeitos comercializavam a carne para consumo humano, o que permite a conclusão que eles priorizaram os lucros pessoais ante a saúde pública”. Os dois empresários foram presos e os funcionários serão ouvidos na próxima semana.
Via Tv Alterosa