POPULAÇÃO RECLAMA DE SOBRECARGA NO HOSPITAL
Há algumas semanas, a demanda por atendimento no hospital São Vicente de Paulo, em Carmo do Rio Claro, vem subindo expressivamente. O aumento maior vem sendo registrado no período noturno, durante o plantão, onde apenas 1 médico fica responsável por atender a todos os pacientes.
A maioria dos atendimentos são de pessoas com sintomas de dengue, mas diversos outros casos também são atendidos no hospital. O número grande de pessoas acaba gerando, consequentemente, uma demora maior no atendimento, o que gera estresse e até revolta em alguns pacientes.
A situação tem sido vista como desumana para com os funcionários do hospital, como disse o pai de uma criança que aguardava atendimento para a sua filha. “É humanamente impossível um médico dar conta de atender tanta gente ao mesmo tempo, isso sobrecarrega o profissional e, obviamente, diminui a qualidade do atendimento. Sei que os profissionais estão fazendo o que podem, trabalhando no seu limite”, desabafou.
Em contato com a direção do hospital São Vicente de Paulo, fomos informados de que haverá uma reunião nesta semana, para discutir o assuntos e encontrar soluções.
De acordo com o último boletim divulgado ontem, Carmo do Rio Claro tem 214 casos confirmados de dengue e 3 pacientes internados na cidade.