Destaques

PREFEITO DE CAPITÓLIO ATUA JUNTO A FISCALIZAÇÃO E DISPERSA AGLOMERAÇÃO

Após denúncias na noite deste sábado (12), o prefeito de Capitólio (MG) Cristiano Geraldo da Silva (PP), juntamente com os fiscais e apoio da Marinha do Brasil, dispersaram uma aglomeração no Lago de Furnas.
Com exclusividade, o Jornal Folha Regional teve acesso ao vídeo da abordagem, e no local havia diversas embarcações com grande aglomeração, música alta e bebidas.
Ao chegar no local, o prefeito utilizou um megafone perguntando se dentro da represa não tinha o vírus da Covid-19.
“Vocês estão de brincadeira né? Dentro da represa não Covid? Não tem pessoas da família de vocês morrendo né?” Falou Cristiano.
O prefeito afirmou que a ação aconteceu por volta das 18h, em uma área particular, e duas embarcações estavam com excesso de passageiros, as quais foram notificadas pela Marinha do Brasil, e algumas pessoas precisaram ser transportadas por outras lanchas.
Devido ter mantido a cidade aberta no último feriado de Corpus Christi, com todos os protocolos contra a Covid-19, Cristiano foi atacado nas redes sociais por algumas pessoas, devido ter sido o único prefeito da região a reunir com os diversos grupos de empreendedores, e juntos atuarem de forma preventiva para que não fosse decretado lockdown ou fechamento parcial dos empreendimentos.
Desde o início de seu mandando, o Executivo tem atuado na linha frente, principalmente nos finais de semana.
Capitólio é uma cidade que gira a economia em torno do turismo, e por diversas vezes os empresários tiveram grandes prejuízos com os fechamentos para contenção da Pandemia.
Até o momento a cidade tem poucos casos confirmados e um Centro de Monitoramento foi criado para atuar na prevenção, conscientização e notificações, e o resultado tem sido surpreendente.
Fonte e vídeo: Folha Regional