PREFEITO DO CARMO EXPLICA MULTA DURANTE GESTÃO NA AMEG
O Consórcio AMEG, situado em Passos, foi multado em R$ 1 mil, por procedimentos durante um processo licitatório para a compra de veículos no ano de 2022. Na época, o presidente era Filipe Carielo, atual prefeito de Carmo do Rio Claro.
A multa foi aplicada pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG). De acordo com o órgão, não houve estudo técnico para a realização do processo licitatório para aquisição dos veículos.
A denúncia surgiu da CKS Comercio de Veículos Ltda., e, além de Filipe Carielo, foram denunciados Henrique Rodarte Fernandes Silva, então secretário executivo da Ameg, e Laila Cristina Pereira, chefe do departamento de licitação.
De acordo com prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo, ele irá recorrer da multa que, segundo ele, “é algo banal, não foi corrupção, nem desvio de dinheiro, não foi fraude em licitação. Na hora de fazer a licitação, o Consórcio estimou a quantidade de veículos e não pelo estudo técnico”.
Filipe ainda mencionou a multa aplicada à ele pela Justiça Eleitoral, no valor de R$ 5 mil, sob acusação de propaganda eleitoral antecipada com relação aos parquinhos infantis. O prefeito disse que recorreu e que a multa foi derrubada.
Ele ainda citou o período eleitoral como motivo para que o assunto esteja sendo amplificado.