Principais

PREFEITOS DEFINEM AÇÕES PADRONIZADAS CONTRA A COVID-19

Terminou agora há pouco uma reunião promovida pela AMEG com prefeitos de 11 municípios da região. A reunião teve como objetivo definir ações conjuntas e padronizadas para conter o avanço da pandemia e dos casos confirmados nos municípios.

A decisão mais esperada era sobre o possível fechamento do comércio local. Os prefeitos definiram que por enquanto os municípios irão permanecer na onda amarela e por isso os estabelecimentos continuarão abertos.

Uma das ações definidas é com relação aos bares, restaurantes, lanchonetes, etc, esses comércios poderão funcionar com capacidade reduzida, porém, somente até as 23:00. A venda de bebidas alcoólicas também está proibida a partir deste horário em todos os lugares.

O descumprimento das ações por parte dos estabelecimentos caberá em um primeiro momento a notificação, num segundo tempo haverá suspensão por três dias, depois por 15 dias e se houver uma quarta denúncia o local terá que ficar fechado até o fim da pandemia além de multa que pode chegar até a 5 salários mínimos.

O decreto com todas as especificações definidas entre os municípios nesta reunião deve sair ainda hoje.

Essas informações foram divulgadas ao vivo pelo prefeito de Alpinópolis Rafael Freire em entrevista via telefone para a rádio FM Ventania.