Principais

PREFEITOS SE AGLOMERAM EM EVENTO PARA TIRAR FOTO COM BOLSONARO

Nesta terça-feira (23), o prefeito Filipe Carielo participou do lançamento de um guia batizado de Agenda Prefeito + Brasil, lançado em cerimônia no Palácio do Planalto, que contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, de ministros e prefeitos.

Apesar do documento estar disponível para download no Portal Federativo, o prefeito Filipe Carielo preferiu ir até Brasília participar pessoalmente do lançamento, mesmo a prefeitura orientando que a população evite aglomerações e respeite o distanciamento social para evitar a proliferação da COVID-19 com mais de 250 prefeitos, conforme matéria replicada pela Globonews.

O assunto foi amplamente discutido e divulgado nesta quarta-feira (24) nos principais jornais e canais de televisão do país, tomando proporções gigantescas.

Um dos ministros que estava presente na cerimônia, Ricardo Salles do Meio Ambiente, foi diagnosticado recentemente com o Coronavírus e, segundo a Globonews, não respeitou o tempo de quarentena, estando presente no evento, como mostra a foto feita com o prefeito Filipe Carielo, postada pelo próprio prefeito.

No ano passado o prefeito Tião Nara esteve com o deputado Professor Cleiton que foi diagnosticado com a COVID-19 e foi colocado em isolamento pela secretaria municipal de saúde. A Carmo Web Tv tentou contato com a Secretaria para saber se alguma medida seria tomada, mas, não obteve sucesso.

Ao final do evento, uma multidão de prefeitos se formou em aglomeração dentro do palácio do planalto, desrespeitando totalmente os protocolos de distanciamento social, para conseguir uma foto com o presidente Jair Bolsonaro.

Uma das ações tomadas pela prefeitura na semana passada que gerou bastante polêmica foi a decisão de multar os proprietários da Funerária Santo Antônio em caso de aglomeração em velórios. Diante disso, a população se pergunta. Em Brasília não tem COVID? Aglomerar para tirar foto com o presidente, pode?