Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasSaúde

PREFEITURA DIVULGA NOTA SOBRE ÁGUA NAS TRÊS BARRAS

Desde a semana passada, moradores do distrito Vilelândia estão preocupados com relação a qualidade da água no distrito, especialmente a que é servida para os alunos na escola.
A preocupação, segundos os moradores, é devido a direção da escola ter solicitado aos alunos que levassem a água de suas casas. Ainda segundo eles, o município não havia explicado a motivação desse pedido.
Na segunda-feira (21), o vereador João dos Reis Vilela (João do Tiãozão), morador do distrito, apresentou requerimento na Câmara Municipal pedindo informações. Na quarta-feira (23), a vereadora Najara Ávila protocolou no Ministério Público, um pedido de averiguação sobre o caso.
Hoje, sexta-feira (25), a prefeitura utilizou as suas redes sociais para divulgar uma nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:
“No dia 08 de novembro de 2022, foram feitas análises em uma caixa d’água no Distrito Vilelândia (Três Barras), como é feito frequentemente em pontos diferentes de todo município afim de medir a qualidade da água.
Nesta caixa que leva água até a escola, foi constatado a presença de uma bactéria que pode causar diarréia. Imediatamente a direção da escola foi contatada e uma mini estação de tratamento de água foi instalada na escola afim de garantir a segurança dos alunos e profissionais.
A Prefeitura imediatamente começou a tomar providências com lavagem e higienização das caixas d’agua da escola e do bairro com hipoclorito de sódio, substância essa que está sendo distribuída pela equipe de saúde aos moradores juntamente com panfletos explicativos e, por precaução, orientando que a água para o consumo humano seja filtrada ou ferventada.
A Prefeitura informa ainda que outras análises serão feitas no início de dezembro para averiguação e ressalta o compromisso de deixar a comunidade informada com a atualização do caso.
As medidas de precaução devem continuar a serem adotas até o resultado da análise, porém, não é necessário pânico, pois nos últimos dias nenhum caso de diarréia foi notificado na comunidade.”