PREFEITURA DO CARMO DECIDE NÃO ADERIR A ONDA ROXA
Após reunião com o comitê municipal de enfrentamento a COVID-19, a prefeitura de Carmo do Rio Claro anunciou na noite desta terça-feira (16) que não irá acatar a determinação do governo estadual e que a cidade ficará fora da onda roxa do Minas Consciente. Antes desta reunião, o prefeito recebeu em seu gabinete alguns comerciantes.
Fazem parte do comitê municipal de enfrentamento a COVID-19 profissionais da área de saúde, secretários municipais, além de representantes do comércio através da ACE, Polícia Militar e Câmara Municipal.
Preocupado com a situação, na tarde de ontem (15), o Ministério Público na pessoa do Promotor de Justiça Dr. Cristiano Cassiolato já havia recomendado ao prefeito Filipe Carielo e ao secretário de saúde Elias Cesar Leandro que novas medidas mais rígidas fossem adotadas.
Filipe tem adotado um discurso de que diminuiu o número de contaminação da COVID-19 no município, porém, os números divulgados diariamente nos boletins informativos mostram o contrário e revelam que a cidade está, assim como toda a região, tendo um significativo aumento nos casos, não apenas nas confirmações, como também nos casos suspeitos e nas internações.