Carmo do Rio Claro-MGCidadesDepartamentosDestaquesNotíciasSaúde

PREFEITURA FALA SOBRE SURTO DE COVID NO LAR DO IDOSO

Assim como a direção do Lar do Idoso Frederico Ozanam, a prefeitura de Carmo do Rio Claro também divulgou, através das suas redes sociais, uma nota com relação ao surto de Covid registrado na entidade.

De acordo com a prefeitura, até o momento, 34 pessoas testaram positivo no Lar do Idoso, sendo 28 idosos e 6 funcionários. Um óbito foi registrado na manhã de hoje. A idosa tinha comorbidades, o que infelizmente foi crucial para agravar o seu caso.

Assim como no período de pandemia, os idosos que testaram positivo para Covid-19 foram colocados em uma área isolada e estão sendo monitorados pela equipe do ESF (Estratégia de Saúde da Família) Benedito de Deus, do bairro Acampamento.

Veja a nota na íntegra:

“A Prefeitura de Carmo do Rio Claro informa, com preocupação, a ocorrência de um surto de Covid-19 no Lar do Idoso Frederico Ozanam, instituição conveniada à nossa administração. Até o momento, foram confirmados 28 casos entre os idosos e 6 casos entre os funcionários. Infelizmente, também foi registrado um óbito no dia de hoje. Ressaltamos que a paciente que veio a óbito possuía diversas comorbidades, o que agravou seu quadro clínico.

Diante dessa situação, assim como foi feito durante a pandemia, todos os quartos foram isolados, e os pacientes que testaram positivo estão sendo monitorados pela equipe médica da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Benedito de Deus, além de receberem cuidados da nossa equipe de enfermagem.

Para reforçar o atendimento e a gestão da situação, foi deslocada a equipe do ESF Benedito de Deus, que está auxiliando não apenas os pacientes, mas também todo o processo de notificações e controle dos casos.

A Prefeitura tem prestado toda a assistência e suporte necessários para que a situação seja controlada e não se agrave. Todos os casos estão sendo monitorados rigorosamente. Felizmente, devido ao fato de todos os residentes estarem com o ciclo vacinal completo, os sintomas apresentados até o momento são leves, restritos a sinais gripais.

Reafirmamos nosso compromisso com a saúde de todos e continuaremos acompanhando a situação de perto, adotando todas as medidas necessárias para conter o avanço da doença e proteger os envolvidos”.